Bodega Tenuta San Guido
Model: 750ml
Product ID: 1104
New In stock
Vinho Italiano SASSICAIA BOLGHERI D.O.C. 2013 (750ml)

Vinho Italiano SASSICAIA BOLGHERI D.O.C. 2013 (750ml)

Destaque Lançamento

Marca: Bodega Tenuta San GuidoModelo:750mlDisponibilidade: Imediata Referência: 1661


Por:
R$ 1.850,00

ou 6x de R$ 308,33 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Mario Incisa della Roccheta, inspirado pelas obras de seu bisavô, sonhou em produzir um grande vinho tinto, e sua referência eram os Grands Crus de Bordeaux. Começou, então, a fazer experimentos com uvas bordalesas. Primeiro lá mesmo no Piemonte, na Rocchetta Tanaro, e depois, com resultados surpreendentes, na mundialmente famosa Tenuta San Guido, localizada em Bolgheri, na costa toscana, propriedade que passou a fazer parte do patrimônio dos Incisa em 1930, quando Mario se casou com sua amada Clarice della Gherardesca.   

Com a ajuda do grande e revolucionário enólogo Giacomo Tachis, nasceu o Sassicaia, um dos maiores vinhos italianos, o primeiro ‘Supertoscano’, produzido a partir da uva Cabernet Sauvignon, que fugia da tradição da Toscana e do Piemonte com as uvas Sangiovese e Nebbiolo. A decisão inovadora de plantar esta variedade na Tenuta San Guido foi em parte devido à semelhança que Mario Incisa notou entre o terroir da Toscana e o da região de Graves, em Bordeaux. “Graves", ou “cascalho" em francês, refere-se ao terreno rochoso que distingue esta área de Bordeaux e dá características únicas aos vinhos lá produzidos. Os solos pedregosos dos vinhedos na Toscana transmitem as mesmas características para o grande Sassicaia. 

Além do Sassicaia, a Tenuta San Guido produz outros dois vinhos: Guidalberto e Le Difese. No ano 2000 Nicolò, filho de Mario Incisa, decidiu criar estes vinhos, antes de tudo, por ter o desejo de ver o que poderiam realizar com a Merlot, uma uva que nunca tinha usado antes; e segundo, pelo desejo de oferecer ao consumidor vinhos que podem ser apreciados mais jovens em comparação ao veterano Sassicaia. 

Região: Toscana - Itália 
 

Uvas: 85% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc  
 

Vinificação: Após a colheita manual, a fermentação acontece por 15 dias em tanques de inox, com as cascas e temperatura controlada e em  seguida, sua guarda é feita em barricas de carvalho francês durante 24 meses seguido de afinamento em garrafa por mais seis meses.  

Cor: Vermelho rubi concentrado e intenso. 

Aroma: Elegante e intenso com frutas negras, chocolate, uva passa, ervas e defumado. 

Palato: Vinho   potente e concentrado. Com taninos equilibrados e elegantes, e um final delicioso em boca. 

Harmonização: Delicioso com carnes vermelhas assadas, risotos elaborados com ingredientes de sabores fortes e massas em molho rico.  

Teor Alcoólico: 13,5 %  

Pontuação: Wine Enthusiast - 98 pontos; James Suckling - 98 pontos; Robert Parker - 97 pontos; Wine Spectator - 95 pontos;  

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características