Cava Freixenet (Espanha)
Model: 200ml
Product ID: 462
New In stock
Espumante Espanhol  Freixenet Cordón Negro Brut(200ml)

Espumante Espanhol Freixenet Cordón Negro Brut(200ml)

Destaque Lançamento

Marca: Cava Freixenet (Espanha)Modelo:200mlDisponibilidade: Imediata Referência: 9656

Simulador de Frete
- Calcular frete

As variedades que se utilizam na elaboração do vinho base para cava são Macabeo, Xarello e Parellada. A colheita começa no fim de Agosto com a variedade Macabeo, e finaliza em principios de Outubro com a variedade Parellada. A coleta da uva se realiza de forma manual em caixas de 25 kg 

A partir destas variedades de uva e mediante prensas pneumáticas se obtém o mosto. O mosto é deixado em repouso durante 24 horas a fim de que precipitem as partículas contidas. Uma vez limpo, o mosto se translada por cada variedade aos depósitos de fermentação. 

A primeira fermentação se realiza em depósitos de aço inoxidável de 600.000 litros à temperatura controlada entre 14 y 16°C. 

Nestes depósitos se realiza a semeadura de leveduras selecionadas próprias, provenientes da criação de propriedade da Freixenet, e se inicia a primeira fermentação. Uma vez finalizada a primeira fermentação, entre 10 e 12 dias, e depois de uma série de processos e tratamentos, o vinho base está preparado para o coupage e posterior engarrafamento, onde efetuará a segunda fermentação em garrafa. 

Notas de cata


 

Cava leve e apreciado por seu grande frescor que o torna muito atual, elaborado por um coupage com as três variedades tradicionais do Penedés.

Cava muito frutado devido à fermentação do vinho base com temperaturas controladas entre 14 e 16°C, retendo grande parte da fração aromática.

De coloração amarelo palha com tons esverdeados, brilhante. Borbulhas abundantes, finas e persistentes, muito integradas, bom desprendimento de gás carbônico formando bela coroa.

Aromas finos e delicados, predominando tons de fruta verde (maçã, pêra) leves matizes de fruta tropical madura (banana, notas de abacaxi), fundos cítricos e de ervas frescas, muito bem harmonizados com aromas de criança média.

Fresco em boca, bom comportamento do gás carbônico, amplo em sabores aparecendo novamente as notas de fruta verde e cítricos. Ligeiro, com vía retronasal limpa e elegante.

Dosagem de açúcar: 9 g/l (Brut).

 Harmonização:Canapés variados, risoto de presunto cru, carpaccio, peixe grelhado com purê de batatas, bolinho de bacalhau, comida japonesa.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características