Vinho Australiano Yalumba Y Serie Vognier 2007(750ml)

Modelo:750mlDisponibilidade: Imediata Referência: 9666


Preço sob Consulta

Efetue Cotação

SAFRA: 2007

REGIÃO: Barossa Valley (Austrália do Sul)

TIPO: Vinho Branco, 100% Viognier

ÁLCOOL: 13,5%

HISTÓRICO:Os ramos de vinha no rótulo do Yalumba Y Series Viognier simbolizam o espírito pioneiro da família Hill Smith. Desde 1980, correndo riscos e apostando seu julgamento nesta fascinante e rara variedade de uva do Vale do Rhône, a Viognier colocou Yalumba à frente dos outros no dinâmico mundo do vinho. O dedicado, paciente e minucioso trabalho da enóloga Louisa Rose com esta difícil variedade trouxe reconhecimento: em 1999 foi escolhida  Barossa Winemaker of the Year; finalista nos anos de 2000 e 2005 pelo Qantas/Australian Gourmet Traveller Wine Magazine Winemaker of the Year e em 2004 ganhou o prestigioso Women in Wine Award pelo International Wine & Spirit Competition, em Londres. A safra 2007 teve alguns meses de extrema seca durante a temporada de desenvolvimento. A seca apresentou uma série de desafios viticulturais, numerosas e importantes geadas e frio no inverno e na primavera, causando baixíssima produtividade. Felizmente a maior parte dos agricultores teve irrigação suplementar suficiente para manter as suas vinhas em bom estado de saúde e um par de dias de chuvas bem vindos no final de janeiro aliviaram uma boa quantidade de estresse hídrico das vinícolas, permitindo-lhes amadurecer as uvas e os seus sabores sem apresentar quaisquer problemas de doença. O vinho foi fermentado com leveduras selvagens em aço inoxidável e depois foi deixado nas borras  por poucos meses para aumentar a complexidade e cremosidade, além de adicionar riqueza ao paladar. Este vinho ganhou 93 pontos de James Halliday, em seu Australian Wine Companion 2010. Foi considerado ‘Top 100 Wines’ pela revista The Advertising (AUS), recebendo 89 pontos.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: O Y Series Viognier 2007 tem aroma de gengibre fresco e adocicada toranja (grapefruit) com notas de flores brancas. O paladar é cheio, encorpado, traz sabores de toranja e damasco e exibe uma persistência ao terminar, correspondendo à típica sedosa e harmoniosa textura Viognier. Excelente quando desfrutado com pratos que contenham  frango condimentado ou queijo de cabra e ‘fetta cheese’.

ENVELHECIMENTO: Muito bom para degustar agora, mas com guarda cuidadosa continuará exibindo generosidade no paladar e textura por cinco a sete anos.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características